__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Já passaram por aqui...
















...Num espaço inferior a um mês, desde o "nascimento" d'O Kanadas & Kaminhos, já ultrapassamos meio milhar de Visitantes, o que para um projecto tão recente nos impulsiona mais ainda no sentido de manter vivo este projecto.
Muitas tem sido as respostas positivas que temos recebido daqueles que nos visitam, o que justifica por si só os objectivos estabelecidos para este espaço.
Apesar de ainda não termos envolvido e atingido um número de colaboradores mais alargado, como seria desejado, iremos continuar a trazer e relembrar aqui a constante vontade de que mais sejam aqueles que se sintam atraídos a participar neste espaço, sobretudo porque cada vez mais são aqueles que se preocupam em conhecer e dar a conhecer este pequeno "cantinho" no meio do Atlântico.
A todos aqueles que nos visitam, bem como aqueles que generosamente nos tem dado a conhecer nos seus espaços, fica aqui um agradecimento especial por partilharem este cantinho Web conosco, bem como o convite para que futuramente continuem a por aqui passar.

Etiquetas:

Kaminho sobre a Fajã Grande

Vista sobre a Fajã



Monchique

Etiquetas: ,

Alagoa




Etiquetas: ,

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Passeio de Domingo


Vem passear,
conhecer novos kaminhos,
fotografar e divertir-te...

Não te esqueças de confirmar a tua participação inscrevendo-te nos comentários.

Etiquetas:

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Kaminho da Caldeira



Etiquetas: ,

Kaminho Fajã Grande - Ponta Delgada

Etiquetas: , , ,

domingo, 26 de novembro de 2006

Etiquetas: ,

Etiquetas: , , ,

Algumas fotos da kanada entre os Cedros e a Ponta Ruiva

No início começa com um primeiro obstáculo, atravessar esta pequena ribeira...
Nestas fotos dá pra observar a beleza deste kaminho...

Esta é uma das pequenas pontes que se encontram a meio desta kanada...













Etiquetas: , , ,

Kanada nas Lages


Esta fica mais ou menos paralela á zona da recta das Lages, com entrada perto da zona dos estaleiros da Somague. Este fim de semana nao deu para mais que a vida nao é so diversão.

Fotos - Dentro da Kanada e á saída da mesma ( aproveitem que ainda deu para apanhar araçás)

Etiquetas:

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Etiquetas: , ,



Antigo kaminho para a Ponta da Fajã...

Etiquetas: ,

Algumas fotos da Kanada do Mosteiro

Mesmo no início da Kanada começa a aventura...

Foto de um pequeno lago e suas cascatas tirada numa das paragens a meio da kanada...

Etiquetas: , , ,

Kanada da Lagoa das Patas

Palavras para quê?































Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Kanadas á noite

Sem a beleza das paisagens,
á noite partimos á descoberta
de outros encantos
nas kanadas e kaminhos
da nossa ilha.






Neste caso estamos numa das Kanadas preferidas da malta dos quads












Uma kanada por cima da freguesia do mosteiro...

Etiquetas: , , ,

Kanada do porto da Lomba



















Para pescar, tomar banho ou apenas passear esta é uma kanada que não deve perder.

Etiquetas: , , , ,

Trilho Cedros - Ponta Ruiva




Um dos maiores e bem conservados trilhos da nossa ilha.
Uma excelente forma de passar uma tarde em contacto com a natureza.

Etiquetas: , , ,

Fajã da Ponta Ruiva



















Uma fajã de muitos desconhecida,
de fácil acesso e com uma paisagem
que vale a pena ser vista.

Etiquetas: , ,

Kanada da Vala da Àgua (Miradouro dos Arcos)

Com entrada logo à direita do Miradouro dos Arcos,(uma excelente vista sobre o vale da Ribeira da Cruz) começa a canada da vala da água, assim conhecida, pois este percurso ainda relativamente cumprido, que termina ao lado esquerdo da ponte da Ribeira dos Algares, segue sempre paralelo à vala de captação de água feita para reforço da Barragem de Alem Fazendas, bem como paralela também a estrada regional, sendo considerado um dos primeiros percursos obrigatórios entre os "Quadristas", não sendo de dificuldade acentuada, proporciona uns bons minutos de diversão.

Fotos: Em plena Kanada da Vala da Água, O ínicio da Kanada perto do Miradouro dos Arcos e para terminar a parte final do percurso.

Etiquetas: ,

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Esclarecimento sobre o Kanadas & Kaminhos

Em virtude de, por diversas vezes, desde que o Kanadas & Kaminhos começou a ser visitado, ter sido abordado por alguns visitantes com perguntas mais ou menos esclarecidas, gostaria de clarificar uns poucos pontos que me parecem ser importantes e que pensei terem sido esclarecidos no post de abertura do Kanadas & Kaminhos, mas que talvez não tenham sido suficientemente elucidados.
O objectivo deste espaço é apenas, contando com a ajuda de todos os colaboradores, dar a conhecer por texto ou fotografia miradouros, vistas, locais, canadas, caminhos, atalhos, e acessos que existem por toda a ilha, mas que em consequência do nível de dificuldade de utilização, ou até mesmo por desconhecimento, as pessoas não visitam, sendo esta uma forma de não só dar a conhecer locais menos explorados, mas também de contribuir para uma consciência colectiva que incentive a utilização e protecção dos muito acessos e locais que abundam na Ilha.
Outra questão importante é esclarecer o facto do Kanadas & Kaminhos estar aberto a todos, não só através dos comentários á vossa disposição, mas também através da possibilidade de editar os seus textos e fotos, bastando para isso dirigir um pequeno email (Atalho na barra de informação lateral) solicitando que lhe seja endereçado um convite de participação, um processo simples e rápido disponível a todos quantos queiram dar a sua contribuição, tendo sempre presente que a qualidade da fotografia ou texto editado, não será o mais importante, pois realmente valorizada é a vontade de participar e ajudar este projecto a crescer. Parece ser igualmente importante esclarecer quem nos visita que pelo simples facto de alguns dos colaboradores deste espaço utilizarem Moto 4 / ATV afim de se deslocar em alguns acessos, não se trata este espaço de nenhum clube, e muito menos circunscrito a este ou qualquer outro critério semelhante.
Sabendo que muito são já os que se dedicam a conhecer melhor esta Ilha, resta-nos convidar todos aqueles, simples curiosos amadores ou profissionais, florentinos ou não, que se interessam em “perder” um pouco do seu tempo a percorrer aquilo que é nosso, a passarem por cá e se possível a divulgar e participar neste nosso/vosso espaço.

Etiquetas:

(Mini) Parque de Lazer de Santo António, Fajã Grande.

Pois é, eu avisei do bom tempo.
Andava eu a passear, quando resolvi fazer uma visita à Aldeia da Cuada, o que é sempre um pouco um regresso ao passado, poder fazer aqueles antigos caminhos, mantidos pelos proprietários em excelentes condições (atenção porque o aldeamento é privado, nada de abusar da gentileza dos donos).
A verdade é que já à algum tempo por ali não passava. Por isso fiquei surpreso ao entrar pela zona da capela de Santo António de Lisboa (à saída da freguesia da Fajã Grande) poucos metros à frente pelo caminho de pedra, encontro um pequeno recanto preparado para churrasco, acolhedor e bastante privado.
Para quem não conhece aqui ficam as fotos, realmente vale a pena visitar, fica pertinho da estrada regional, embora "escondido" ideal para um repasto.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 20 de novembro de 2006


Vista do cimo da Rocha , mesmo ao lado da queda de agua da Ribeira Grande, de onde se pode ver a Fajazinha lá ao fundo com a sua bela baía...e de onde se pode ver tambem o percurso feito pela Ribeira por entre o verde...

Etiquetas: ,



Esta é uma das pequenas quedas de água antes da enorme queda de agua da Ribeira Grande ! Apesar de mais pequena, tambem tem a sua beleza.

Etiquetas: ,