__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Miradouros VII... Pico da Casinha.

Com uma vista soberba sobre o Vale da Fazenda de Santa , desde o Pico da Sé até á costa e para além, com a Ilha do Corvo ao fundo, fica este pequeno miradouro.


O Pico da Sé ao fundo.
A Antiga casa da Forcada.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Lagoa da Lomba.


Bem junto á água, talvez da proxima seja possivél ir mais longe.

Etiquetas:

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Curiosidades...


A morte de um corsário.

Os Açores foram durante parte dos séculos XVI e XVII, ponto de reabastecimento e protecção dos galeões espanhóis carregados com os imensos tesouros do México e Perú, por esse motivo, as suas águas eram infestadas por corsários.Em 1591, uma esquadra de 16 navios corsários ingleses, capitaneada por Sir Thomas Howard, aportou à costa norte das Flores para a habitual pilhagem, aproveitando a estadia para repouso e tratamento da tripulação e, simultaneamente, esperar a chegada dos galeões. Avisada a tempo da presença, nas proximidades da ilha, de uma flotilha espanhola de defesa, com um número superior de navios, a esquadra inglesa, menos o "Revenge", capitaneado por Sir Richard Grenville, pode recolher os tripulantes e fugir. Esta atitude do capitão deveu-se à demora no regresso da tripulação ou à ideia de que as velas que se aproximavam eram dos galeões carregados de riquezas. Reconhecido, e escolhendo a luta em vez da fuga, o "Revenge" lançou-se para o meio da flotilha e, durante horas, resistiu heroicamente aos ataques dos numerosos navios espanhóis, até ser abordado e os seus últimos vinte defensores, entre os quais Sir Richard Grenville, que morreu dias depois, serem feitos prisioneiros pelo navio almirante"San Pablo".Este feito heróico, que mereceu um poema de Tennyson, é encarado por alguns historiadores como demonstração do "intolerável orgulho e insaciável ambição" de Sir Richard Greville, que o fazia odiar pelos homens às suas ordens e ser temido pelos seus inimigos.


Etiquetas:

Flagrantes da vida rural... III


Ainda existem pessoas que fazem o percurso até á ponta da Caveira (neste caso concreto residentes na freguesia) com os "aparelhos de pesca" ás costas para ir apanhar umas Vejas ainda com a tradicional cana.

Etiquetas: , ,

Miradouros... V


Lagoa Funda e Rasa vistas apartir do caminho da pedrinha, apesar de não ser propriamente um "miradouro oficial" apresenta sem dúvida uma excelente vista.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Kaminho da Fajã Pedro Vieira... II


































Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Miradouros... IV


Vista sobre a Rocha dos Bordões a partir do caminho da "Poio da Ventosa"

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 10 de abril de 2007

1º Jantar do "Kanadas & Kaminhos".

Foi no passado dia sábado, dia 7 de Abril, no Café- Restaurante “Porto Velho” na vila das Lajes (e tal como havia anteriormente sido noticiado), que se realizou o primeiro jantar malta do “Kanadas”, seguido de um "digestivozito" no "Bar do Guilhas" na freguesia da Fajâ.
Presentes estiveram todos os “moços” que participam neste espaço.
Como não podia deixar de ser aqui ficam as fotos do evento.








No "Porto Velho".


No "Bar do Guilhas"...



Apartir de uma certa hora, o homem das "plimgrafias" já não dá "uma p'á caixa"...


Sem comentários...


Etiquetas:

Curiosidades...


A flor que se tournou num dos maiores simbolos desta ilha, mesmo não sendo uma planta endémica de cá.
A hortênsia é uma planta de folhas largas da Familia Hydrangeaceae, pertencente ao género Hydrangea, L.
As Hortênsias possuem um princípio ativo, o glicosídeo cianogênico, hidrangina, o que as torna venenosas. Este veneno causa cianose, convulsões, dor abdominal, flacidez muscular, letargia, vômitos e coma. ( e parece tão inofensiva não é? )
A cor das flores de hortênsia depende muito do pH do solo: solos ácidos produzem flores azuis, solos alcalinos dão origem a variedades rosa.

Etiquetas: ,

domingo, 8 de abril de 2007

Lagoa Seca


Aqui temos a Lagoa Seca com uma imagem mais bonita graças as chuvas deste Inverno. Infelizmente esta agua não veio para ficar e dentro em breve a Lagoa volta ao seu estado normal..!

Etiquetas: , , ,

sábado, 7 de abril de 2007

Lagoa Branca


Etiquetas: , ,

terça-feira, 3 de abril de 2007

Miradouros... III


Lagoa da Lomba.

Etiquetas: , ,