Nota de Ínicio
"....A Ilha das Flores é o ponto mais ocidental da Europa, com uma superfície de 142 km2 e uma população de 4 300 habitantes.Foi descoberta em 1450 por Diogo de Teive e seu filho João de Teive. O inicio do seu povoamento, deu-se no reinado de D Manuel I, no ano de 1510, com povos vindos de várias regiões do continente, principalmente do norte do pais.As Flores são uma das mais belas ilhas dos Açores. No Verão a ilha é coberta por milhares de hortênsias de cor azul, que divide os campos ao longo das estradas, nas margens das ribeiras e lagoas. Não foi em vão que lhe chamaram Ilha das Flores..."
Nos últimos tempos tem vindo a verificar-se gradualmente um aumento de interesse pela descoberta, por pequenos grupos locais, dos pequenos paraisos que são os caminhos, atalhos e canadas ( alguns vulgo chamados " caminhos de carro de bois") e do prazer que é percorrer e descobrir os atalhos que em anos idos faziam a ligaçao entre os diferentes lugares da Ilha, é já possivel e frequente ver sobretudo nos meses mais quentes de Verão, pequenos grupos que vão descobrindo e percorrendo estes trilhos, (alguns ja bastante invadidos pela vegetação) quer a pé, a cavalo, ou mais recentemente de Moto 4.
Este pretende pois ser um pequeno tributo fotográfico á Ilha, contando, esperemos, com a ajuda daqueles que percorrem estes caminhos e "resgatam" destes trilhos magnificas fotos de verde e azul.
P.S.- para obter aurorização para editar texto e fotos no blog peça a sua autorização por mensagem.
Etiquetas: Noticias
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial