__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

domingo, 10 de dezembro de 2006

Kaminho da Ponta da Caveira

O Kaminho até a ponta rochosa da freguesia da Caveira, local onde se é ainda possivel a prática de pesca de pedra sobretudo a algumas espécies como a Veja e o Sargo (local onde inclusive até chegaram a haver pequenos barcos) está agora a ser ampliado até praticamente a zona de rocha propriamente dita, local apartir do qual se pode seguir apenas a pé.
Porém é possível logo aí vislumbrar a beleza da costa sul que se prolonga até a freguesia da Lomba, e a Norte surge por entre a vegetação a Fajã do Conde e ao fundo a Vila de Santa Cruz.
Em suma um pequeno passeio com bastante a oferecer, sobretudo se pretender seguir até ao fim do atalho.

Fotos- O final do Kaminho alargado, vista sobre a costa Norte e a continuação da Kanada até a ponta de rocha.



4 Comentários:

Às domingo, dezembro 10, 2006 7:44:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez boa noite....Como é logico nao poderia deixar passar em branco estas fotos...mais por mais por ser a minha terra...onde cresci e onde vivi...para ser sincero ainda nao tive oportunidade de passar por ai depois da remodelaçao do antigo caminho..contudo e mais uma vez volto a dizer....continuem com o blog e com as belas fotos da Linda ilha das Flores...saudaçoes e bem haja a todos

 
Às terça-feira, dezembro 12, 2006 1:04:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

tem cuidado que o ultimo que la foi com mercedes de orelhas ficou lá.. (deves saber quem) heheheh
abraco

 
Às terça-feira, dezembro 12, 2006 2:03:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olha que ate nem sei....qq dia tou ai ( espero eu ) espero nao haver cancelamentos ...
saudaçoes

 
Às sábado, dezembro 16, 2006 9:58:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O meu primo David, saberá dar mais algumas indicações sobre Kanadas e Kaminhos da Caveira. Mas penso que ainda existe um que passa por baixo do "Castelo" e vai dar ao vale da Rib. da Cruz. Tb devem saber duma nascente termal que existe mesmo por baixo da falésia do vale. Era de muito dificil acesso, mesmo a pé. Se ainda não ouviram falar dela, eu indico-vos uma pessoa que sabe exactamente onde fica. É interessante numa ilha, considerada sem actividade vulcânica, haver fontes termais.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial