__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

domingo, 21 de janeiro de 2007

Finalmente... Kanada Lajedo-Mosteiro

Primeiras imagens da longa travessia...

































































Brevemente
mais fotos da grande aventura... :)

Etiquetas: , , ,

6 Comentários:

Às domingo, janeiro 21, 2007 10:07:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Finalmente tiveram a coragem necessária para fazer essa travessia. Agora imagina o que é fazer o mesmo, a pé, no sentido inverso, e ainda descer até ao porto do LAJEDO, com uma cana de pesca, balde de engodo e iscas, caixa de aparelhos e ainda a merenda para comer, passar o dia a pescar e regressar pelo mesmo caminho com uma saca de peixe ás costas e a restante tralha. Era penar muito!!! Mas as paisagens são bonitas. Não é verdade? Fico a aguardar as outras fotos.
Um abraço.

 
Às domingo, janeiro 21, 2007 11:35:00 da tarde , Blogger Paulo Castro disse...

Esta travessia ja tinha sido feita antes, mas sem duvida que desta vez é que valeu mesmo o esforço !
Conseguimos reunir um numero consideravel de participantes...e hoje o caminho ficou finalmente "transitavel" !
È pena que um dos maiores trilhos turisticos esteja em tão más condições..., mas nós la vamos tirando umas pedras...uma ou outra arvore caída...e vai dando para passar !
E José Costa...quanto á saca de peixe desde o Porto do Lajedo...até ao Mosteiro, bem...eu acho que deixava de comer peixe..eheh...Abraço a Todos.

 
Às segunda-feira, janeiro 22, 2007 10:03:00 da manhã , Blogger Paulo disse...

Foram 2 horas para percorrer 3km, mas no fim podemos dizer que valeu mesmo o esforço e que em todos deve ter ficado a vontade de repetir, com a garantia de que para a próxima já será muito mais fácil...
Mais fotos ainda hoje.

 
Às segunda-feira, janeiro 22, 2007 10:08:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estão de parabens. Sim senhor!!! Valeu a pena o vosso esforço. Amigo Paulo Castro, noto algumas duvidas no comentário que fazes quanto a transportar o peixe do Lajedo para o Mosteiro, no entanto digo-te que ainda estão por aí bem vivos e talvez da idade do teu pai alguns que podem testemunhar essas e outras aventuras. Os jovens do Mosteiro não viviam perto do mar, como voçês já tiveram, e muito bem oportunidade de ver, no entanto, não havia muito mais a fazer do que ir ao domingo à pesca onde o mar estava melhor e se os pesqueiros de muito dificil acesso como eram os da "muda" "engenho" ou o "risco" era para o Lajedo que iamos porque o caminho era melhor. Imagina lá! Mas ainda acrescento para informação de todos que muito do engodo usado nestas pescarias vinha também, a pé, da caldeira funda (das Lajes) para o Mosteiro ás costas pelos Kaminhos que vocês também já exploraram. Não havia outro tipo de engodo e então as carpas da caldeira funda, apanhadas de verão e salgadas serviam de isca e engodo para ir aos sargo no inverno. Isto antes de ter autorização para ir de mota, o que mais tarde veio a acontecer. Mais histórias posso ir contando, algumas, como estas, dificeis de acreditar nos dias de hoje. Um abraço.

 
Às segunda-feira, janeiro 22, 2007 10:12:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Um pequeno erro no texto atrás que pode induzir em má interpretação.
Quando o mar não estava bom nos pesqueiros do Mosteiro então escolhíamos os do Lajedo que eram mais longe mas de muito melhor acesso.

 
Às segunda-feira, janeiro 22, 2007 11:07:00 da tarde , Blogger Paulo Castro disse...

Caro José, de forma alguma duvido que iam á pesca para os pesqueiros do Lajedo. O que eu quis dizer era que tal tarefa nao era para mim...pois fica mesmo muito longe.
Quando disse que "deixava de comer peixe" era pa nao ter de o ir apanhar tao longe!
Eu bem sei que antigamente era assim, e tambem conheço muitas historias, pois meu avô viveu alguns anos no Lajedo...e tem sempre uma nova para contar !

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial