__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Por Kanadas e por Kaminhos...


Nos últimos tempos tem vindo a verificar-se gradualmente um aumento de interesse pela descoberta, dos pequenos paraisos que são os caminhos, atalhos e canadas ( alguns vulgo chamados " caminhos de carro de bois"), revive-se o prazer que é percorrer e descobrir os atalhos que em anos idos faziam a ligaçao entre os diferentes lugares da Ilha.
É já possivel e frequente ver os pequenos grupos que vão descobrindo e percorrendo estes trilhos das mais variadas formas sobretudo mais recentemente de Moto 4
O combate ao esquecimento e á degradação deste património transforma-se aqui num pequeno tributo fotográfico á Ilha, sempre contando com a boa vontade e a ajuda daqueles que percorrem estes caminhos e "resgatam" destes trilhos magnificas fotos de verde e azul.

P.S.- para editar texto e fotos neste espaço contacte o endereço disponivél na barra de ferramentas á esquerda.


A publicar em breve:

- Curiosidades.
(sobre a ilha, as vivências e as gentes...)
- Flagrantes da Vida Rural.
(coisas do "campo" que fazem a nossa existência naturalmente mais colorida...)
-Moinhos.
(Dos recuperados aos perdidos, um tema da nossa vivência...)
-Caminhos e canadas
(dos recém descobertos aos de sempre...)

Etiquetas: ,

47 Comentários:

Às segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:23:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito bem este cenario de entrada, e muito bem pensado. Está mesmo um espectáculo, foi uma bela ideia.

 
Às segunda-feira, fevereiro 26, 2007 7:47:00 da tarde , Blogger Paulo Castro disse...

A foto do inicio ficou excelente, temos que dar valor a quem o mereçe...sim sr, sem duvida que foi uma grande mudança para melhor no aspecto do Blog.

 
Às segunda-feira, fevereiro 26, 2007 7:54:00 da tarde , Blogger Nelson Fraga disse...

é simplesmente F-A-B-U-L-O-S-A a imagem no cabeçalho do Kanadas!!!!
keep up the good work, "monsos"!!

 
Às segunda-feira, fevereiro 26, 2007 7:56:00 da tarde , Blogger Paulo disse...

Sem dúvida. O cabeçalho ficou excelente. Parabens Sandro!

ps- agora queremos as fotos do fim de semana :)

 
Às terça-feira, fevereiro 27, 2007 10:05:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

epá obrigadinha, mas o pior não foi fazer a foto isso foi facil, o dificil foi andar a editar o html da pagina até ficar ok.
para quem nos visitou ontem o "kandas" devia estar meio bagunçado.
ó leal queres um braçado de malvas??? pensas que sou o super homem?? :)
abraços a todos

 
Às terça-feira, fevereiro 27, 2007 11:56:00 da manhã , Blogger Paulo disse...

LOL

 
Às terça-feira, março 06, 2007 10:11:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Conheci hoje o vosso blogue e fiquei feliz por ver jovens num projecto tão interessante. Gostava de saber muito mais mas estou convencida que, com o tempo, dirão mais coisas.
As vossas fotos estão fantásticas e a estruturação do vosso espaço está perfeita. Um dia destes vou pedir para me admitirem no vosso grupo. Deve ser fantástico fazer os vossos percursos.
Obrigada por esta publicidade às flores e vou colocar o vosso endereço no meu blogue para que mais pessoas vos conheçam.
Coloquem cartões vossos em sitios por onde andam turistas.
Gabriela Silva

 
Às sábado, março 10, 2007 10:38:00 da manhã , Blogger Sandro Soares disse...

Obrigada pelos elogios e pela publicidade, acrescentarei o seu espaço ás nossas referencias logo que possivel.
volte sempre.

 
Às quinta-feira, março 29, 2007 5:35:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

:) Vcs são mesmo amorosos!

 
Às quinta-feira, abril 05, 2007 8:19:00 da tarde , Blogger solmariense disse...

O vosso blog está já nos meus links do http://belezasmarienses.blogspot.com/

 
Às sexta-feira, abril 06, 2007 12:13:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

O seu tambem nos nossos...
Obrigada pela divulgação.
abraço do outro lado dos açores.

 
Às domingo, maio 06, 2007 10:10:00 da tarde , Blogger Maria Silva disse...

Adorei o vosso blog porque adoro a vossa ilha. Um abraço da ilha montanha. Vou adicionar ao ilhas do mar.

 
Às quinta-feira, maio 24, 2007 1:56:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Oi Sandro, tens que actualizar isso mais frequentemente.
Abraços

 
Às terça-feira, maio 29, 2007 3:51:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá, conheci hoje o vosso blog. Parabéns. Gostei muito de rever caminhos dessa linda ilha que conheci em 2002. Fiz alguns a pé. gostava de ver maior cuidado com o português.
Um abraço, bem-hajam. Lucia

 
Às segunda-feira, agosto 20, 2007 1:17:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este blog está interessante....Cada vez estão mais pseudomoralistas...Mas basta olhar para as atitudes para como os outros para se ver quem tem telhados de vidro....
António Vinha.

 
Às quarta-feira, setembro 05, 2007 3:01:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às sexta-feira, outubro 19, 2007 7:28:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Voces estão a ficar mal vistos em Santa Cruz por andarem como tolos nas ruas e sem escape.

 
Às sexta-feira, outubro 19, 2007 8:25:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

1- Não conheço moto nenhuma que ande sem escape em Santa Cruz.
2- Lá por te achares parecido connosco não quer dizer que sejamos tolos como tu.

 
Às sexta-feira, outubro 19, 2007 9:12:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

Caro anónimo:
o seu despropositado comentário tem duas problemas logo de entrada. Primeiro é covarde porque é anónimo (o que não lhe é de estranhar).
E segundo, "vocês´" é uma casa de familia.
Nós não somos responsavéis para cada moto 4 na Ilha, aliás cada um é responsável pelos seus actos.
Se alguem o Incomoda, certamente pode recorrer á PSP.
Mal visto fico você pela participação desonrada que tem neste espaço... e tolos... bem... tem espelho em casa?
continue nesta linha de pensamento e depois venha cá chorar que os seus comentários foram eliminados. (aliás este so vai continuar por uns dias para que todos testemunhem a sua tristeza.)

 
Às sábado, outubro 20, 2007 11:58:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

-1º Não disse que eram tolos, mas que andavam como tal.De qualquer forma se não se sente visado não percebo porque responde com esta agressividade.
-2º Concordo perfeitamente em que "vocês" não é o mais correcto.Mas dá para perceber.Alguém é de certeza...
-3º Esta crítica era amigavel,com intenção de informar.Eu não sou daqueles que chamam a PSP por tudo e nada.
-4º Podem ter escapes mas não tem nada dentro :-)
-5º É preciso saber aceitar a crítica.O Sandro não precisava ficar chateiado porque não é daqueles que incomoda ninguém, com ou sem moto4.
Continuem a vossa actividade,mas em harmonia com a população.Não custa nada.

 
Às sábado, outubro 20, 2007 8:34:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

Meu caro:
1º- senão me engana o português, quem anda como tolo é tolo! ou nao é?
sinto-me visado quando você usa o termo "vocês", que não visando ninguêm em particular, visa-nos ( enquanto utilizadores de moto 4) a todos, logo eu incluido. agressividade... não creio, penas colocar os pontos nos "i"s.
2º definitivamente o termo vocês não é mesmo o mais correcto.
consigo entender que tenha problemas com algumas atitudes de algum condutor, mas ou discute isso directamente com quem de direito ( o que me parece sr o mais correcto) ou entao identifica-se e identifica a(s) pessoa(s) a quem se refere.
3º uma critica adjectivada da forma como a fez realmente não me parece ser nada construtiva.
quanto a Informar...? acerca de quem?
4º quanto aos escapes... está a falar de quem...?
5º- aceitar a critica... sempre e sobretudo se for para melhorar quer este espaço quer a minha pessoa, mas volto a dizer-lhe que como não me considero visado, não vejo onde está a critica. chateado não fiquei nem fico até porque continuamos todos sem saber quem você é.
que iremos continuar a nossa actividade isso pode ter certeza, em harmonia e respeito pela população posso assegurar-lhe que sempre o faço.

 
Às quinta-feira, novembro 15, 2007 4:07:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muita parra e pouca uva, realmente escapes têm ,mas nada lá dentro....
E não precisam de se sentir visados com os comentários do anónimo, pois nunca verifiquei correcção nas atitudes dos Senhores mottards no que concerne ao respeito pelo silêncio dentro das vilas e freguesias, e nem pela facilidade de ultrapassagem que devem dar aos outros condutores, uma vez que, por conduzirem em filas, não poderão bloquear a estrada. E já me aconteceu não poder passar devido às "piruetas" e "esses" de alguns dos Senhores. Pois como vê, Senhor Sandro, o Senhor aceita a crítica, mas não a aplica na prática na administração que faz do seu "rebanho de motinhas".

 
Às quinta-feira, novembro 15, 2007 7:34:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às quinta-feira, novembro 15, 2007 7:43:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

Caro Sr. vinhas, antes de mais obrigado por deixar a sua opinião é sempre agradável encontrar-mos a pluralidade de convicções de quem nos visita.
Como aceitamos a sua espero que também aceite a minha.
Permita me que lhe diga que apesar de assinar o seu comentário, infelizmente não reconheço o seu nome, independentemente do facto gostaria de lhe dizer o seguinte:
1 – Resido na Rua da Esperança em Santa Cruz das Flores, e deixo aqui publicamente o convite a que passe na minha morada onde terei todo o prazer em lhe mostrar a minha moto e sobretudo o seu (dela) escape. Trata-se de uma Honda Foreman 450 ES com todo o sistema de escape de origem, devidamente inspeccionada nos centros para o efeito e em conformidade não só com as normas de ruído, como igualmente com as de emissão de gases.
Porque lhe digo isto? Simples… porque se o ruído do meu escape o incomoda será caso para contactar o fabricante a pedir explicações.
Num pequeno aparte, como não o conheço não faço ideia, mas será que V. Exa. está em igualdade de circunstâncias.
2- Muito raramente conduzo em extensos grupos, (por norma quando o meu “rebanho de motinhas” saí raramente somos mais de 5 ou 6) mas posso avançar lhe que quando saímos em grupo utilizamos sempre que possível percursos alternativos e evitamos a todo custo estradas de asfalto (embora claro, é impossível faze-lo de todo) mas quando o faço, sou humano e também erro, mas tento sempre cumprir com as regras de velocidade, o que pode ser incomodativo para si, mas as regras são essas.
Nunca me pediu ultrapassagem nenhum veículo que não lhe facilita-se a manobra, embora claro não espere que eu pare para que você passe, é basicamente uma questão de ser paciente, olhe que também nos acontece a nós ter de esperar, de imediato só vejo duas soluções para o caso, pode então optar por um carro mais potente ou então vai ter mesmo de aguardar atrás de nós.
Quanto ás piruetas, se calhar é mesmo figura de estilo... disso ainda não vi, mas quando vir porque não aproveita e fala com quem as faz?
3- Para seu esclarecimento sou administrador deste espaço, mas não do “rebanho de Motinhas” que refere (embora confesso até achei o nome muito giro!), mas pode uma vez mais chamar os “pequenos” pelos nomes que pensando que não, facilita…. permite a que cada um lhe possa responder, da minha parte só lhe posso dizer que apenas sou responsável pelos meus actos.
Cumprimentos

P.S. – Quanto ao ser visados ou não, penso que já respondi no post anterior.
O comentário acima eliminado era da minha autoria, o qual resolvi republicar desta forma.

 
Às quinta-feira, novembro 15, 2007 7:59:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Será que o senhor sabe o que deve haver dentro dum escape?
Será que os aviões deviam deixar de vir á nossa ilha porque fazem tanto barulho, que com certeza incomodam v. exa.?
Facilitar a ultrapassagem por andar em filas? Bloquear a estrada? Não sabe que é assim que se deve circular numa estrada, uns atrás dos outros em filinha? Por o seu bólide atingir grandes velocidades não quer dizer que os outros veiculos devam parar para v. exa. passar.
Quanto ao "rebanho de motinhas", o que acha que podemos dizer das asneiras que os senhores fazem no vosso "rebanho de carrinhos"?

ps- sou motard (com 1 T) de duas rodas, mas também me senti agradido com o seu comentário.

 
Às sexta-feira, novembro 16, 2007 8:55:00 da manhã , Blogger Álvaro Gomes disse...

Essa do "Rebanho de Motinhas" gostei..muito bem pensado.
Só gosta de dizer uma coisa a quem tanto critica as moto4, porque andam ai muitos veiculos de 4 ou mais rodas com diensões maiores que as nossa (moto4) a mais velocidade com escapes de "brincar", porque fazem tanto ou mais ruido que as motos. Também vejo muitos condutores que param para conversar no meio da estrada, outros param no meio da estrada porque mal sabem o código de estrada e eu não vejo criticas em relação a esses veiculos.
Será que um veiculo com dimensões reduzidas "estrova" mais que um veiculo normal?

 
Às sexta-feira, novembro 16, 2007 10:12:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vamos a ver se nos entendemos por aqui, apenas tenho dois comentários inseridos por mim, e ambos assinados com o meu nome, António Vinhas. Os comentários onde agridem os Senhores Mottards e sugerem que "andam como tolos" não é da minha autoria. Tal como não é da minha autoria o comentário que foi excluido pelo Senhor Gestor do Blog. Eu assino os comentários expostos, por isso, faça o Senhor Gestor o favor de se entender com o Senhor Anónimo, não comigo. E Se não me conhece é porque a vida não cruzou os nossos caminhos, ou terá V.Exa. de controlar tudo e todos? K agressividade é essa?
António Vinhas.

 
Às sexta-feira, novembro 16, 2007 12:02:00 da tarde , Blogger Álvaro Gomes disse...

Sr. Vinhas ninguém disse que foi o senhor que nos chamou de tolos, mas o que tem vindo a acontecer e alguns comentários sobre o barulho das motos, o que engloba todos os que andam nelas.
porque não dizem diectamente ou queixam-se às autoridades competentes de quem anda a encomoda-los???

 
Às sexta-feira, novembro 16, 2007 1:17:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

Caro Sr. vinhas, basicamente acho que já respondi as suas questões (se as podemos considerar como tal) na minha última intervenção.
Apenas volto para acrescentar algumas coisas, até porque detesto mal entendidos.
Nunca me referi a si como sendo o responsável pelo comentário do "andam como tolos". O comentário excluído (se tivesse tido o trabalho de ler a minha intervenção) está devidamente explicado e fui eu que apaguei e era eu também o seu autor.
Por muito bonito que seja "culpar" o gestor de tudo, eu não ocupo tal cargo meu caro, sou apenas um dos vários administradores cá da casa.
Quanto a controlá-lo, não é sequer minha pretensão, nem a si nem a ninguém, mas se fosse a si um pouco de auto controle seria sensato, pelo menos antes de vir atacar pessoas que segundo as suas próprias palavras nem tão pouco conhece.
Quanto à parra a que se refere na sua primeira intervenção ( e perdoe-me a "chalaça hermanistica") mas com o nome "Vinha" creio que é a si que lhe falta um pouco de Uva.
Mas não se ofenda meu caro... porque não estou a ser agressivo.
fique bem.

 
Às sexta-feira, novembro 16, 2007 9:51:00 da tarde , Blogger marco disse...

Hei malta não se chateiam com este "anónimo".
Se o barulho desta mota o faz-lhe muito mal ele que tome coragem e vai avisar este mottard, pois é facil saber quem ele é.

 
Às sexta-feira, novembro 16, 2007 9:58:00 da tarde , Blogger marco disse...

Á já me ia esquecendo de dar os parabéns a malta de blog.
Estão a fazer um grande trabalho para a ilha das Flores.
Força Mottards Florentinos

 
Às domingo, novembro 18, 2007 12:59:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Gentinha frustrada que passa as tardes de Domingo a ver RTP Açores, porque nao tem onde cair morto e depois vem criticar as pessoas que estão a fazer alguma coisa de bem pela divulgação da Ilha ! Ja notei que o barulho das vossas motas incomoda mta gente, dizem sempre "Epá é um barulho insuportavel" e logo a seguir..."Se pudesse arranjava bem uma" !!!Há paciencia para isso ?
Não meus senhores, não há !
Só não sei como são capazes de explicar tantas vezes por escrito...! Uma vez e basta !
Se o barulho incomoda, essa pessoa que se chegue á frente...!

 
Às sábado, dezembro 01, 2007 10:44:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ESPECTÁCULO!!!!!!!!
É o meu comentário ao vosso blog e ás vossas fotos... espero brevemente, se tiver oportunidade, poder acompanhar-vos... e acrescentar qualquer coisa ao grupo e ás Kanadas!!!!

 
Às domingo, dezembro 02, 2007 6:32:00 da tarde , Blogger Paulo Castro disse...

Obrigado pelo comentário "recém chegado" ,e quem sabe um dia nos poderá acompanhar nas nossas Kanadas. Cpts

 
Às segunda-feira, dezembro 03, 2007 12:09:00 da manhã , Blogger Álvaro Gomes disse...

Sera sempre bem vindo.
espero k seja em breve k se junte a nos para nos acompanhar nas kanadas

 
Às segunda-feira, dezembro 03, 2007 1:48:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"recém chegado", já tens máquina para participar connosco na descoberta dos trilhos da nossa ilha?

 
Às quarta-feira, janeiro 02, 2008 2:47:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Parabens a todos os menbros do canadas e desejo um bom ano cheio de saúde e sucesso nas canadas e caminhos a bem da nossa Ilha das Flores. Sou eu Rui Machado.

 
Às segunda-feira, março 03, 2008 6:05:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

boa iniciativa!! costumo passar por ca muitas vezes para ver as fotos e os videos, mas hoje passei para informar os interessados, de que está uma Kawasaky KFX 700 á venda no Corvo por 6.250€. Tem guincho frontal, grelha traseira em inox, duas ponteiras de escape, e cerca de 3000km. Obrigado e espero que continuem a fazer umas kanadas! P.S. Para quem tiver interessado o anuncio está na página motores24h.pt

 
Às segunda-feira, março 03, 2008 9:36:00 da tarde , Blogger Sandro Soares disse...

Caro amigo, não á problema nenhum em anunciar a sua venda aqui, com um pouco de sorte entre os nossos visitantes alguem pode estar interessado.
mas podia pelo menos deixar o nome e um contacto.
É que não gostamos muito de anonimatos, embora eu saiba que no motores esta lá toda a sua identificação.
abraços

 
Às segunda-feira, março 03, 2008 10:14:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O contacto: Cláudio Nunes- 918933635 ou José Manuel Nunes-919024879.Em cima esqueci-me de dizer que a mota é de 2003. Obrigado. Cumprimentos

 
Às sexta-feira, junho 20, 2008 3:14:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

sem duvida que quero dar os parabens a este blog que esta fantastico...tenho muito orgulho por ja ter feito parte das vossas caminhadas sao sem duvida magnificas...ver a nossa ilha e ter oportunidade de a conheçer melhor é um orgulho...força pessoal contem comigo...

 
Às terça-feira, julho 01, 2008 8:34:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

morrerao todos ou que? nao aparece nada de novo

 
Às terça-feira, julho 08, 2008 3:34:00 da manhã , Blogger N Pimentel disse...

Estão todos de parabéns o vosso blogue está optimo, além disso é uma optima forma de dar a conhecer a ilha das flores.
Nelson Pimentel

 
Às quarta-feira, dezembro 09, 2009 11:20:00 da manhã , Anonymous António disse...

Boas pessoal. Dia 4 de janeiro vou voltar ai pra ilha mas ja vou ter uma motinha para andar e talvez andar nas kanadas com voçes. Tenho ai uma scrambler 500.
Parabens pelo blog. está excelente. Abraços e até dia 4 de janeiro. :D

 
Às domingo, janeiro 10, 2010 8:41:00 da tarde , Anonymous cmsm disse...

ola a todos eu so entrei para dizer que esse senhor que tanto nos critica se nao tanhe nada que fazer pelo menos vaia conhecer as motos que ha nas flores por que se ele as conhecese veria que elas todas taem escape e nao encomodam ninguem ha por ai muita maquina pesada a adar nas estradas que incomodam muito mais e ainda por cima com maquinistas que nem carta taem mas isso esse senhor nao critica e desculpe tolo deve ser o senhor e eu como propriatario de uma moto 4 e socio do moto clube nao lhe ademite que nos chame de tolos quando na verdade um grande tolo e o senhor pq as motos todas elas estou inspecionadas e com a inspeçao em dia por isse se o senhor se acha encomodado com elas vaia se queichar ha psp a ver se tanhe sorte pq uma coisa e certa se alguem nos parar vai ter que parar muito mais que anda mal nas ruas das flores ,agora força pessoal nao desanimem por causa de quem nao sabe o que diz e um bom ano pra todos ate para o senhor que nao gosta nada de nos um bom ano com toda a sua ignoracia

 
Às segunda-feira, agosto 23, 2010 5:33:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

http://www.facebook.com/event.php?eid=141480099221501#!/event.php?eid=141480099221501&ref=ts

 
Às quinta-feira, fevereiro 03, 2011 4:11:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado pelas fotos e se possível coloquem mais... em Agosto irei visitar as Flores e estas fotos despertam ainda mais a curiosidade em conhecer esta paisagem deslumbrante.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial