__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

sábado, 19 de maio de 2007

Parque de Reserva Florestal de Recreio - Luís Paulo Camacho (Fazenda de Santa Cruz)

Mesmo não estando ligado directamente a caminhos e “kanadas” na nossa ilha, mas sendo uma zona de reserva e protecção de espécies de fauna e flora, o Parque de Reserva Florestal de Recreio - Luís Paulo Camacho, situada na Fazenda de Santa Cruz, representa bastante mais que um agradável passeio de domingo ou um local excepcional para uma churrascada em amena cavaqueira.
O Parque Florestal “herda” o seu nome do homem que enquanto esteve a frente dos Serviços Florestais da Ilha foi o grande impulsionador na criação e manutenção deste espaço de protecção de espécies.
O parque é “residência” para praticamente todas as variedades de flora existentes na ilha, além disso proporciona “abrigo a várias “famílias” animais, onde reinam sobretudo as espécies de aves.
È igualmente dotado de um “parque aquático” para a reprodução e manutenção de trutas, utilizadas no repovoamento das várias ribeiras, lagos e lagoas da ilha.
É claro que o dentro do Parque existe toda uma componente lúdica que passa pela existência de parque infantil e zona de lazer com churrasqueiras, apresentadas e mantidas sempre em excelentes condições e que são efectivamente um verdadeiro convite a uma tarde de descontracção.
Por tudo isto o Parque de Reserva Florestal de Recreio - Luís Paulo Camacho conquista a sua presença neste espaço de divulgação.


A entrada do Parque.
O "poço" utilizado na reprodução e crescimento de Trutas utilizadas por sua vez para repovoamento em ribeiras e lagos.
As casas de apoio ao parque e ao fundo um pouco escondido o jardim infantil.
Os "cercados" da zona da bicharada e ao fundo as "Churrasqueiras".
Uma das muitas espécies que habitam o parque.



Etiquetas: ,

1 Comentários:

Às terça-feira, maio 22, 2007 10:37:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Sou natural das Flores e vivi 21 anos nesta ilha e nunca fui a este parque e pelas fotos é lindo, mas espero na proxima vez vesitalo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial