__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Curiosidades...

"...A Base Francesa das Flores foi um estabelecimento militar francês instalado na ilha das Flores, Açores, destinado à detecção e estudo das trajectórias de mísseis balísticos de médio alcance (aprox. 3000 km) disparados a partir do Centre d'Essais des Landes, em Biscarosse, França, ou de submarinos ou navios navegando nas águas próximas da Bretanha, França, com trajectórias sobre o Atlântico. A base, inaugurada em Outubro de 1966, era uma estação de telemetria, ou estação de telemedidas como era conhecida, anexa ao Centre d'Essais des Landes, funcionando em conjunto com meios aeronavais deslocados para a zona do Atlântico próximo ao ponto de queda dos projécteis.
O acordo que permitiu a instalação da Base Francesa das Flores, geralmente denominado por Acordo Luso-Francês de 1964, foi assinado a 7 de Abril de 1964. A base foi inaugurada em Outubro de 1966.
A Base Francesa das Flores, oficialmente conhecida por Estação de Telemedidas das Flores encerrou em 1993, um ano depois de ter entrado ao serviço o navio de seguimento de trajectórias balísticas Monje, que a tornou obsoleta..."


in Wikipédia

Etiquetas:

2 Comentários:

Às quinta-feira, julho 12, 2007 5:47:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esse tema se calhar era mais apropriado no Fórum ilha das Flores,não seria?

 
Às sexta-feira, julho 20, 2007 7:07:00 da tarde , Blogger Eu e Eu - Neusa Beatriz disse...

A Ilha é mesmo linda. Engraçado vivo cá há 27 anos e agora ao ver o vosso blogue é que "conheci" determinados lugares pois nunca os tinha visto.
Bem hajam pela vossa iniciativa de divulgar a paisagem natural, patrimonial, vivências e costumes desta terra que muito tem ainda para nos dar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial