__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

1 Ano a percorrer Kanadas & Kaminhos...

"...Nos últimos tempos tem vindo a verificar-se gradualmente um aumento de interesse pela descoberta, por pequenos grupos locais, dos pequenos paraisos que são os caminhos, atalhos e canadas ( alguns vulgo chamados " caminhos de carro de bois")..., é já possivel e frequente ver...pequenos grupos que vão descobrindo e percorrendo estes trilhos...Este pretende pois ser um pequeno tributo fotográfico á Ilha, contando, esperemos, com a ajuda daqueles que percorrem estes caminhos e "resgatam" destes trilhos magnificas fotos de verde e azul..."


E Assim aconteceu... quando á 1 Ano atrás, o projecto “kanadas” abriu as portas a 26 de Outubro de 2006. Desde então este espaço e os seus colaboradores publicaram cerca de duas centenas de artigos, muitas mais centenas de fotos e bastantes vídeos.
Recebemos cerca de 10.000 visitas, o que certamente atesta o valor do que aqui é publicado. Foi um ano de aventuras e obstáculos ultrapassados, foi um ano a percorrer antigos caminhos, muitas vezes desimpedidos á força do espírito de entre-ajuda de quem os percorre.
Foi tempo de redescobrir os trilhos abandonados e repetir todos os outros ainda em uso.
Foi tempo de descobrir e resgatar uma nova Ilha dentro desta Ilha.
É por isso tempo de continuar a desvendar e divulgar aquilo que de melhor temos, a paisagem, a cor e o encanto deste pedaço de chão.
É tempo também de dar o cartão vermelho, de deixar um voto de protesto contra "as vozes" que muitas vezes se querem erguer mais alto, que apregoam a defesa e a protecção, mas que nada fazem para este legado seja mantido e preservado, se estamos certos que no futuro estas vozes não se silenciarão, certos podem estas estar de que continuaremos a resgatar, a desimpedir, a divulgar e a percorrer os caminhos dos nossos "Avós".

Mas, mais importante, é tempo também de deixar um obrigado a todos aqueles que passam por aqui frequentemente, fazendo com que o projecto "Kanadas & Kaminhos" continue a crescer, sendo um veículo de difusão que continue a levar a todo o lado este paraíso que é a nossa ilha, que é a "Casa" de todos nós.






Etiquetas:

2 Comentários:

Às domingo, outubro 28, 2007 12:05:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Amigos e colegas...um abraço de parabéns neste primeiro ano de existência do Kanadas e Kaminhos...
Continuem com o projecto pois é de valor...continuem à descoberta da linda ilha das flores....
saudaçoes a todos vós, membros e visitantes.

 
Às segunda-feira, outubro 29, 2007 1:56:00 da tarde , Blogger Eu e Eu - Neusa Beatriz disse...

Muitos parabéns
Desejo-vos toda a felicidade do mundo e muita força para continuarem a "redescobrir" a nossa ilha e a transmitirem aos que por aqui passam toda a beleza que existe por cá. Têm sido um grande veiculo de divulgação das Flores.
Bem hajam por isso e que daqui a um ano estejamos todas a comemorar mais um aniversário do Kanadas e Kaminhos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial