__________ Click for Flores, Azores Forecast ___________ ____________________________________________________________________________________________

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Curiosidades...


Sternidae é uma família de aves ciconiformes , o grupo inclui cerca de 44 espécies, conhecidas como andorinha-do-mar, gaivina e garajau, 24 das quais com presença na América do Sul.
Os esternídeos são aves de médio porte, com 25 a 50 cm de comprimento. Têm asas compridas e ponteagudas, cauda relativamente grande, bicos finos e patas diminutas. A sua morfologia geral está bem adaptada a um modo de vida activo e a um vôo rápido. As gaivinas e garajaus alimentam-se de peixes, que pescam em vôos picados sobre a superfície dos oceanos. A maioria das espécies pode ser encontrada em habitats litorais e é migratória.
As gaivinas e garajaus são aves gregárias, que nidificam em locais pouco acessíveis, principalmente ilhas nas orlas costeiras. As colónias são muito numerosas, barulhentas e repletas de actividade dos vários casais. O ninho, muito simples, é uma pequena depressão no solo revestida de material vegetal. Cada postura inclui 3 a 4 ovos, geralmente abandonados em caso de perturbações externas.
A plumagem do grupo é monótona, em tons de preto, cinzento e branco. As espécies são muito semelhantes entre si, o que complica a observação, e possuem plumagem de acasalamento e diversos estádios juvenis.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial